Saturday, September 30, 2017

Entrevista com o Augusta Jorge

1-Augusta Jorge nascida aos 10 de Maio na província do Huambo município do Bailundo,sou especial pra os meus amores ,carismática e simpática, sou louca acho que se não fosse não seria Poéta, se podesse mudar algo em mim não o faria porque não teria nada pra mudar.

2-A poesia por ca ainda não e muito aceite,mas já estamos num bom caminho temos lutado pela divulgação da mesma apesar das barreiras ,mas o movimento literário Lev'Arte tem feito muito para mudar este quadro.

3-Tudo inspira-me a minha vida ,as lutas as vitórias os amores ...
Comecei a escrever muito cedo mesmo sem saber o que era até um dia declamar e desde então sempre escrevendo e declamando.


Filha das ruas
Augusta Jorge

Porque tiraste-me da rua
Para que eu seja sua

Cobria-me do frio dela
Acompanhada de suas estrelas
Do seu luar
Das noites escuras e chuvosas

De dia vivo o sol
Que faz-me sentir tão quente
Que nem uma cama ardente
Eu vivo nessas ruas

Onde o pão é só em pensamentos
A dor aperta no meu peito
Eu vivo nas ruas

Não sei o que é um abrigo
Porque nunca me foi dado
Eu sou da rua
Onde a solidão é o meu colchão
O silêncio o meu rumor

O coração não sabe o que é a paixão
Eu represento a minha própria ruína
Por tornar-me heroina
De tanto sofrer, nem sei mais o que é ser feliz
Ainda assim vivo a rua


4-Nem vejo palavras para dizer a cerca do Filhas das ruas,ele tem um valor sentimental enorme ,falo do sofrimento que parecia ser bom e que estava conformada e que já não queria mudar porque era tudo o que tinha apesar de tudo...Fica difícil falar do que é nosso é bem mas fácil dos outros.

5- Amo a dança, adoro cantar e faço acessórios de trajes para mim talvez um dia faça para os outros, agora quando o assunto é livro e leitura lá vai eu são coisas muito importante para mim.

6-Outros poemas que fazem parte da minha vida ,desta jornada que se chama vida os levo comigo como parte de mim cada frase representa algo para mim bom ou mau ,palavras não são suficientes para falar deles apenas digo Eu Amo cada POEMA.

7-Gostaria que os participantes tivessem um exemplar da Antologia e que cada país participante podesse divulgar desta forma incentivando outros a trabalharem,sem limitações ou complexos demostrando que todos conseguimos basta coragem e determinação como ingredientes indispensáveis para a vida .
E tudo por mim pra finalizar deixo um poema :
Confio em Ti
Confio em um ser que nem sei
Deposito o meu desejo
E os meus anseios.
A confiança é o que me faz sonhar
Todo o dia sabendo que posso mais ...mas além.
Quem ama confia essa frase me faz lembrar no dia em que depositei o meu corpo no teu sem medo de saber o que me irias fazer apenas confiei em ti e lá estava eu vivendo em ti o que um dia senti.🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

No comments:

Post a Comment